Uma cor que simboliza um ano: o Instituto Pantone anunciou a sua cor do ano para 2020

#Offset #Cores #Pantone #ClassicBlue #CorDoAno

Uma cor que simboliza um ano: o Instituto Pantone anunciou a sua cor do ano para 2020.

Desde 2000 a PANTONE, uma das maiores autoridades em cor no mundo todo, vem escolhendo uma cor que simboliza e inspira o ano de profissionais de diversas áreas ao redor do globo. Em 2020, foi escolhido o Pantone Classic Blue 19-4052 para influenciar pessoas, ambientes e produtos.

A Pantone Classic Blue 19-4052 é um tom atemporal e resistente, lembra o céu noturno do entardecer. A cor azul é identificada pela nossa psique como cor tranquila, traz paz e tranquilidade , oferecendo uma sensação de proteção. Com a justificativa de “uma nova era”, a PANTONE afirma que a PANTONE 19-4052 Classic Blue é um tom de azul que comunica a confiança que precisamos para definir nosso caminho. Também menciona que Cor do Ano 2020 PANTONE 19-4052 Classic Blue transmite versatilidade e individualidade pois permite ser retrabalhada através de texturas, acabamentos diversos e revestimento brilhante, além de ser uma cor muito fácil de combinar.

A empresa diz que o ano de 2020 será o primeiro ano a carregar consigo uma experiência multissensorial pela escolha da cor Classic Blue, fundamentando que o projeto da Cor do Ano sempre significou educar os seguidores e usuários da marca sobre o poder da cor e assim começar a tecer uma história em torno desta. 

“É uma cor que traz a mensagem de confiança. Tanto a confiança, quanto a ideia de ser duradouro e de ser resiliente são as mensagens principais da cor do ano. Ela também vai fazer você se aprofundar no seu próprio pensamento, uma cor meditativa e ao mesmo tempo reflexiva. Ou seja, ela aceita muito bem a luz e quando você joga metais ou brilho junto com essa cor, ela parece que se torna uma cor cósmica”. – Blanca Lliahnne, Diretora da Pantone no Brasil.

Atualmente, vem sendo percebido que os consumidores almejam cada vez mais por conexões significativas com as marcas. É neste cenário, que as empresas estão entendendo que para se envolver emocionalmente com seus consumidores, precisam fazer com que eles se identifiquem com a marca, o produto ou serviço em questão.

A Pantone é uma empresa movida a grandes estudos, além de toda a parte tecnológica e de cores a empresa ainda estuda os seus clientes, desde os baby boomers até as gerações mais atuais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *