Quarentena: pra onde foi sua criatividade? #IsolamentoSocial #Criatividade #ImpressãoOffset #GráficaOffset

Com a nova pandemia desencadeada pela Covid-19, uma grande parte da população mundial teve que mudar completamente seus hábitos durante a semana. A série de medidas que precisaram ser tomadas para conter a pandemia, afetou diretamente grande parte dos prazeres externos das pessoas.

Você sentiu que sua criatividade foi afetada?

Passando mais tempo em casa, pensamos que temos mais tempo “sobrando”, e com isso, caímos na ilusão de que devemos aproveitar para fazer coisas que antes não “cabiam” na rotina, como ler um livro, fazer cursos e retomar projetos parados.

Não se cobre se, por algum motivo – ou nenhum motivo – você não conseguir dar conta das tarefas que deseja. Afinal, o mundo está enfrentando uma crise sanitária muito séria e é normal não se sentir bem com isso. O excesso de estresse pode ser seu grande inimigo, já que afeta sua sanidade e portanto, sua criatividade.

Aproveite este momento isolado para descansar, de corpo e mente. Procure novas inspirações, assista filmes diferentes e lembre-se do que já produziu. Isso vai lhe ajudar com as próximas criações.

Uma técnica positiva para ajudá-lo a criar, é tentar de alguma forma, comunicar essa mudança na maneira como você trabalha e divulgá-la para o seu público. Como você está lidando com as novas formas de viver?

Por último, menciono técnicas de relaxamento e concentração, além das atividades físicas. Alongamentos no período da manhã, antes de iniciar seus trabalhos, e polichinelos a tarde, mandam o sedentarismo ir embora, e ajuda a evitar o ócio da alma e da criatividade. Criar é algo que exige dedicação e energia, e seu processo criativo merece a devida atenção e os cuidados ideais.

Deixe seu comentário