Escolha de cores de maneira facilitada ? Aplicativos e sites para combinação de cores #Cores #Criatividade #ImpressãoOffset #GráficaOffset

Você já sabe que combinar cores não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Então, separamos algumas ferramentas que irão facilitar esse processo para que seu trabalho seja harmonioso e com os tons certos de acordo com a psicologia das cores.

Continue lendo 

As grandes empresas e os artistas de sucesso raramente determinam as cores de suas obras e trabalhos sem pensar nos significados que elas passam. Já viu nosso post sobre isso? Confira aqui. (link post psicologia das cores)

Agora vamos para os facilitadores:

  1. Em primeiro lugar, menciono o Adobe Color CC, que é maravilhoso para localizar os tons mais adequados para a combinação de seus projetos com base em imagens que você pode tirar no momento da escolha. A ferramenta ainda pergunta qual tipo de regra você quer usar, se vai ser análogas, complementares, máscaras e entre outras. Além de tudo, ele ainda fornece os códigos e a paleta de cores ao final do processo.
  2. Em segundo lugar, falo do Check My Colours, que permite a você colocar a URL de um site e verificar quais são as cores de primeiro plano e fundo, se há contraste, diferenças de brilho e cor, luminosidade e também se as pessoas com deficiências visuais (daltônicos, por exemplo) conseguem enxergar o conteúdo de acordo. Incrível, não?!
  3. O Colorzilla é um site ágil para aqueles que buscam rapidez na verificação de cores em elementos de design online. Vale super a pena se você trabalha com RGB.
  4. Pallette é uma extensão para Google Chrome, que funciona gerando uma paleta para qualquer tom que você denominar, clicando em uma imagem. Além disso, ele também revela combinações úteis para seu projeto em torno da imagem.

Você já conhecia algum desses mencionados? Comente aqui!

Deixe seu comentário